Na terra das Sombras Parte 2
"O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo."
Agora eu lembro ... é Anúbis !!! O deus com a cabeça de um chacal negro que presidiu a mumificação, o guardião habitual da necrópole; que guia a alma dos falecidos para o além ...
Eu decidir deixar de lado meus medos ... no final ... o que tem que acontecer ... vai acontecer ...
Eu coloco minha cabeça no meu travesseiro e caio em um sono profundo..Eu a encontro na sala ao lado tendo dificuldade em respirar ...
No entanto, na realidade, ela morreu há um ano; no sonho eu me encontro na casa apenas no escuro (parece que é noite) e ela aparece em uma cadeira de rodas? Eu a vejo vagando pelos espaços da cozinha, sem falar como se ela quisesse dizer algo para mim com os olhos, é um olhar triste além da vida e da morte; ela e eu sempre tivemos um carinho muito especial, na morte ela não parecia a idade que ela era (vaidade em primeiro lugar) ...
Eu decido tomar a cadeira com as mãos e vê-la fixamente nos olhos, no sonho eu não tenho medo, apenas estranheza e desespero, o que você quer dizer?
Eu não quero aceitar isso, mas vem anunciar uma morte, minha? O de algum amado?
Estou sonhando com isso, quando acordo um grito muito fraco que vem do quarto dela, mas está trancado há um ano! Então quem chora e por quê?
Lembro-me das lendas que meu avô me contou sobre os banshees, acho que é assim que se chamam ... espíritos femininos que anunciam a morte chorando ... Eu me pego pensando quando ouço outro lamento ...
... Eu saio da cama muito devagar (quase como um ritual), como gostaria de voltar à infância e poder correr com meus pais, sentir sua proteção e seu carinho ... mas eu alcancei a idade adulta e de jeito nenhum .. .
Eu vou para o quarto dela ... os lamentos cessaram, terá sido um daqueles devaneios que são dados no momento do despertar?
Eu decido abrir a porta de acesso e a chave? Não me lembro onde o deixei desde um ano atrás que ninguém mais o usa ... Empurro um pouco a porta e percebo que o cadeado já está aberto!
Empurro gentilmente ... muito gentilmente ... a porta começa a ranger com um barulho assustador, digo a mim mesmo que por muito tempo deveria ter colocado óleo nela, estou no quarto em crepúsculo com o coração em um fio; tudo é o mesmo que foi deixado há um ano, mas ...
Um momento!!! Há uma silhueta que está de costas, é ela! O coração, me paralisa, não consigo respirar, acho que vou morrer ... vira e é ela !!!
Como sempre, ela parece esplêndida, ainda mais jovem do que quando morreu: ela estende a mão e se aproxima de mim (não tenho mais medo); Eu pego a mão dele que está congelada ... ela aponta para uma das fotos que estão penduradas na parede, ela aponta e eu tenho certeza que a pessoa na foto vai morrer, mas quando?
O som da morte toca de novo, a silhueta dela desaparece por completo, era grave mas estável, no entanto escuto a voz do outro lado: "Ela acabou de morrer a segunda morte".
Comentários
Postar um comentário