CORRUPÇÃO! JEITINHO BRASILEIRO DE SER.

A Corrupção está em cada um de nós. Ela é, portanto se não o maior ato de violência contra a dignidade humana e nós convivemos e cultivamos muito bem ela, com o tal desgraçado jeitinho brasileiro de ser.

Cantinho da zueira: (È uma corrupção danada ela com ele. rsrsrs. Pode apurar Ministério Publico ai tem hein,.não é possivel feio pra porra..).



O Promotor de Justiça Jairo da Cruz Moreira aponta os dez atos de corrupção mais presentes no dia a dia do cidadão Brasileiro comum:
- Não dar nota fiscal
- Não declarar Imposto de Renda
- Tentar subornar o guarda para evitar multas
- Falsificar carteirinha de estudante
- Dar/aceitar troco errado
- Roubar TV a cabo
- Furar fila
- Comprar produtos falsificados
- No trabalho, bater ponto pelo colega
- Falsificar assinaturas




Acredito que aceitar essas pequenas corrupções legitima aceitar grandes corrupções. Seguindo esse raciocínio, seria algo como um menino que hoje não vê problema em colar na prova ser mais propenso a, mais pra frente, subornar um guarda sem achar que isso é corrupção.

Hoje entendo porque a corrupção no nosso país é muito forte, terrível mal, que o ex-secretário geral da Nações Unidas, Kofi Annan, resume muito bem e certa vez disse:

"A corrupção é uma praga insidiosa que tem um largo espectro de efeitos corrosivos nas sociedades. Ela sabota a democracia e o texto da lei, leva a violações dos direitos humanos, distorce os mercados, corrói a qualidade de vida e facilita o crime organizado, terrorismo e outras ameaças ao florescimento da segurança da humanidade. A corrupção fere o pobre desproporcionalmente através dos desvios de fundos que deveriam ir para o desenvolvimento, compromete a habilidade do governo em prover serviços básicos, alimenta a desigualdade e a injustiça, além de desencorajar a ajuda e o investimento externo. Corrupção é o elemento chave no mau desempenhos das economias e o principal obstáculo ao desenvolvimento e ao combate à pobreza". (Kofi Anan)


Recebemos a corrupção porque plantamos a corrupção, e essa prática sistêmica nossa é uma forte razão pela qual o brasileiro é complacente com a corrupção na política.

Quantas vezes eu me peguei pensando e me fiz o seguinte questionamento: Gente porque não protestamos de forma pesada e contundente contra a corrupção?

Porque uma sociedade de rabo preso não pode ser uma sociedade de protesto.

Quando vamos ser uma nação de seriedades?

Deixo abaixo palavras finais de Aristóteles.

“a virtude moral assegura a retitude do fim que perseguimos, e a prudência a[retitude] dos meios para chegar a este fim...”, o único corrupto virtuoso é o que está morto.
Geovany Duarte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DIABO E O NEPOTISMO EVANGÉLICO

O orgulho é o ego em competição

Xvideos